quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comédia Brasileira: Os Normais O Filme


Eu estava no sebo da cidade para tirar umas fotos de um projeto de Fotojornalismo e encontrei por acaso o DVD do filme Os Normais por 10 temers. Eu já conhecia a série de comédia da TV Globo de anos atrás, mais precisamente entre 2001 e 2003, que foi quando foi ar. Sim, eu tinha 8 anos quando a série foi finalizada. Comprei na correria e achei que fosse a série mas na verdade era o filme.


O filme é dirigido por José Alvarenga Júnior, com roteiro assinado por Alexandre Machado e Fernanda Young.. Na semana de estreia, o filme teve mais de um milhão de espectadores e ao todo foram quase de 3 milhões de pessoas, figurando assim como a terceira maior bilheteria do ano de 2003.


É contado no filme como Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) se conheceram e ficaram juntos. O filme começa com eles indo até a igreja para anular o casamento, com Vani ainda em seu vestido de noiva. Eles invadem a igreja e começam a percorrer toda papelada que tinha na sala do padre. Então somos levados à um "mini flashback gigante".  O filme se passa predominantemente no dia anterior à viagem de lua de mel de Vani.


Como cinéfila apaixonada pelo cinema Clássico (entre década de 30 até a de 70) eu resolvi ser mais eclética e dar chance à filmes brasileiros (principalmente depois de assistir Os Farofeiros, comédia lançada nesse ano). Isso realmente tem mudado minha percepção em relação ao cinema nacional. Por exemplo, o filme Meu Tio Matou um Cara é uma comédia incrível e que me fez chorar de rir.


Para os familiarizados de Os Normais acho que já sabem o que esperar do filme. Eu fiquei definitivamente chocada com o plot twist do final (e o do meio do filme também). Foram as uma hora e meia mais divertidas e que mais passaram rápido.
O DVD já será emprestado para minha mãe e padrasto e mais adianta para minha irmã e meu pai, até chegar ao meu irmã e sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário