domingo, 17 de junho de 2018

As crianças e o povo sobre a Copa do Mundo


Hoje, dia 17/06 foi a grande estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo em que a Rússia está sendo anfitriã. De todos os preparativos para a copa, desde as classificatórias até os amistosos e desde as bandeirinhas enfeitando as ruas até a compra de camisetas oficiais com nomes personalizados, nós notamos uma grande diferença comparada às Copas anteriores

Mas o que mais me chamou a atenção foi como as crianças estão encarando a copa. Primeira questão sobre elas é as figurinhas do álbum da copa, que foram e sempre serão uma febre entre o povo jovem brasileiro (e não só eles, como entre muitos adultos também.) e então o fato de elas sim, saberem o nome de cada jogador, o dia de cada jogo marcado e o placar de cada jogo que já aconteceu.

Durante um trabalho da faculdade, fui conversar com um senhor e ele dizia que cada Copa que passa, os antigos torcedores fervorosos estão cada vez mais desanimados. Nós, novos adultos, percebemos muito que isso advém da situação política do Brasil principalmente desde a Copa de 2014. Mas a questão política, é para outro post. 


Mesmo que muitos estejam em casa e sem a mínima vontade de assistir aos jogos, temos uma grande parcela de pessoas em casa assistindo e acompanhando tudo. Sim, estou falando dos twitteiros. Por mais desesperador que tenha sido o jogo da estreia do Brasil e tenha rendido vários gritos de raivas dos torcedores, ainda temos o pessoal que só pensa em fazer os famosos memes da Copa, dos jogadores, do Brasil, e por aí vai.

A graça não acabou. Estamos aí torcendo e vendo tudo acontecer. O brasileiro mudou em todos esses anos, mas esperamos que essa paixão pela bandeira quando diz respeito ao maior evento cultural do país, o futebol, siga sempre firme e forte. VAI TIME!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário